Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um final consolador ou uma tristeza por completo?

Depois de ter meu ânimo expurgado abruptamente, e simplesmente
ser obrigado a assistir uma incompetência e descompromisso em campo entregando um campeonato, volto a respirar o Botafogo (como praticamente todos nós, botafoguenses), e a enxergar nesse jogo de domingo uma final, menos emocionante do que fosse a decisão pelo título, porém importantíssima para nosso futuro e para que, pelo menos, tenhamos um saldo positivo desse Brasileirão.

O Botafogo inúmeras vezes já me decepcionou, tendo o favoritismo ao seu lado e desperdiçando a sorte com um acúmulo de indecisões e indefinições que nos custaram alguns títulos e classificações. Temos aí uma nova decisão, mas com o mesmo 'plus' da final contra os 'burros-negros' não somos os favoritos e reconhecemos a missão duríssima que teremos pela frente.

Acredito que podemos vencer domingo, mas com toda a certeza, a mais absoluta delas, vai ser duro. Vai ser jogo nervoso, daqueles em que vamos levar pressão - ainda mais se tivermos vantagem no placar, pois recuaremos, como de praxe. Ainda assim, ou por este motivo, elevo minha esperança ao mais alto patamar para acreditar, e ter forças para suportar ver pela última vez algumas 'peças' desse elenco, que ainda com suas presenças o ano que vem será salvo, e os verdadeiros jogadores e ídolos que merecem nossa estrela no peito terão um desafio maior a ser conquistado.

Estou numa dúvida cruel em ir ou não. E de última hora muitos compromissos e razões complicam a viagem. Mas de qualquer maneira, ficando em casa ou encarando o final de semana no Sul, aconselho a manterem-se calmos até domingo, pois a partir das 17h vamos ficar 90 minutos com o coração na boca e pulso a mil.

Saudações alvinegras, e que no fim o grito saia da garganta... Se não o de campeão, o de alívio pela oportunidade que a Libertadores trará de enfiarmos o pé na bunda da parte ridícula, acéfala e anêmica desse time, para trazermos gente que faça a diferença!

Nenhum comentário: