Translate

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ser BOTAFOGO...

"Ser Botafogo é possuir uma espada de fogo e luz para enfrentar, iluminar e desbravar. É apreciar claras definições e alternativas extremas: a do branco e do negro. É ser súbito, safo, seguro de si. É saber o que querer e querer o que sabe.

É ser estrela solitária ou solidária; é tomar partido, ousar e desbravar. Ser Botafogo mistura nobreza sem aristocracia com popularidade sem demagogia. É furar, varar, ultrapassar, chegar, enfrentar pedradas, tormentas e adversidades e sempre conhecer a melhor matéria do próprio sonho. É incendiar-se sem incendiar ninguém

É insistir e crer onde os fracos desistem. É sobranceria, guerra, gorro, rasgo, Biriba, Carlito Rocha, Macaé e superstição. É adotar o embate para torrar e moer a emoção.

Ser Botafogo é clarão do alto da montanha, é esquina carioca, atrito, vontade de “saldanhar” a opressão, é águia, água-forte, firmeza, mais ciência e fúria que pausa ou vacilação. É o único time de intelectual que chega ao povão.

Ser Botafogo é garrinchar a vida com a elegância de um Nilton Santos e as peraltices de Quarentinha. É gostar de peleja, vitalidade, capacidade de decidir, autenticidade, batida de limão, filé com fritas, passear na chuva, sanduíche de mortadela, filme de heroísmo, goleiro valente, contrastes intensos; é curar gripe com alho, mel e agrião. Na adversidade, o botafoguense não come mel; come abelha para continuar e construir.

Ser Botafogo é saber discordar da desconfiança. É deprimir-se e recolher-se até voltar a labareda. Aí é bater de frente, olhar firme, detestar receio, medo, pântano, mentira e derrisão. É conhecer o risco e ousá-lo e tudo fazer com categoria e vontade de viver. É vencer.

Ser Botafogo é não desistir de insistir, de teimar e buscar. É faca, fato, feito, festa, furor. Queimadura.

Ser Botafogo é buscar a forma nobre de competir e saber empunhar a estrela da vitória interior e a estrela solidária às melhores formas do amor. É fazer da vida, festa e furacão; flor e labareda; esperança e realização."


A cada novo dia amo mais o Botafogo!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Não mais me lamentarei. Tampouco tentarei achar explicações.
Já que fomos escolhidos, motivos há de existirem para isso. Talvez sejamos mais evoluídos e consigamos perceber a nobreza de determinadas condutas, apaixonando-nos dessa forma mais completamente que os que pouca instrução possuem.
Estou sendo demasiadamente amplo quando falou em instrução.
O Botafogo é maior que tudo, e assim sempre será. Permanecendo o "quase", seguiremos os mais fortes, e ainda assim nosso diferencial será mantido.
Alcançando o sucesso, nosso volume aumenta sem perder a qualidade.

Bola pra frente, cabeça mais que erguida, e a certeza de que dias melhores virão. Estão demorando, mas virão.

Saudações alvinegras!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Está chegando a hora!!!


Está chegando a hora de voltarmos a honrar nosso título de Glorioso!!

Domingo está chegando e a expectativa de uma boa exibição volta a me encher de esperança!!

Chega de lamentar o que passou, e rumo ao título que tanto almejamos!!

Votos de que nossos "craques" joguem o que sabem, e apenas isso. O quanto menos inventarem é melhor. Esse feijão-com-arroz que vinha dando certo! Que a trave não mais nos atrapalhe, e que os gols saiam o quanto antes.

Que a áurea botafoguense esteja permeada da vontade dos que fizeram do nosso clube um clube vencedor. Que o sucesso, ausente nos dias atrás, nos brinde com o título e a redenção.

É o primeiro jogo...Mas dirá tudo!!

Saudações alvinegras!! O Botafogo é maior que tudo!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ainda perplexo com a atuação do time alvinegro, não consigo parar de me perguntar o que pode explicar essa nossa sina.

Sim...Sina! Essa sina de entregar títulos ao flamerda está acabando comigo, assim como está amargando a muitos outros botafoguenses.

A chance de vencer o Carioca antecipadamente passou, e agora temos os jogos finais para encarar. Depois da preparação pela qual fui obrigado a passar, surpreenderei-me se vencermos, e não serei surpreendido com a derrota.

Isso talvez dê certo, pois eu sempre estive certo das vitórias, nas finais passadas.

E deixo claro que, mesmo com esse sentimento, nesses próximos domingos estarei lá para ajudar meu clube, e presenciar o que quer que ocorra!

O Botafogo é maior que tudo!